Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

jovem-fazriogrande

Vítima foi encontrada morta na escada do sobrado da família. Foto: DB/Banda B

Uma jovem de 22 anos foi morta a tiros pelo marido na noite desta terça-feira (15) dentro do sobrado da família em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. O filho de apenas 5 anos estava em casa e presenciou toda a discussão dos pais, que motivou o crime. O suspeito Antônio Batista Almeida Neto, 24 anos, fugiu a pé logo após os disparos.

Vizinhos contaram à Banda B que ouviram dois tiros por volta das 22h30. O corpo de Elaine Cristina Jacob estava caído na escala do sobrado da família, que fica na Travessa Urucum, no bairro Jardim Europa, com dois ferimentos de arma de fogo. Vizinhos acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), mas a jovem já estava morta. Neto é segurança e guardava uma arma dentro de casa, possivelmente utilizada no crime.

O filho do casal, que tem 5 anos, presenciou toda a discussão entre os pais, inclusive o crime. A criança estava bastante assustada quando foi encontrada por vizinhos. Segundo eles, o casal brigava bastante. “As testemunhas contaram que ouviram discussões, os tiros e logo depois o marido foi visto saindo da casa a pé. Alguns endereços foram mencionados sobre o possível paradeiro dele”, disse o tenente Januário.

O corpo da jovem foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) e a Delegacia de Fazenda Rio Grande assume o caso.