Do Agora Litoral

O jovem Mateus de Lima Ferraz da Silva, de 19 anos, morreu baleado durante troca de tiros com a Polícia Militar na Av. Visconde do Rio Branco, Balneário Nereidas, em Guaratuba, Litoral do Paraná.

Família de jovem contesta versão da PM (Foto: Reprodução)

A ocorrência foi registrada por volta das 22 horas da noite deste sábado e mobilizou várias equipes da PM no local. O rapaz chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital. Segundo informações no boletim de ocorrência, ele reagiu a uma tentativa de abordagem disparando contra os policiais, que revidaram.

Nenhum soldado se feriu.

“Forjado”

Familiares e conhecidos da vítima contestaram a versão ao Portal Agora Litoral, alegando que o jovem não estava armado e tinha ido visitar sua filha recém-nascida.

Amigos tentam organizar um protesto por conta da morte de Mateus, e acusam os policiais envolvidos de forjar a situação. Uma tia da vítima diz que o sobrinho nunca foi preso e tinha emprego fixo.

A polícia não divulgou se o jovem teria passagens pelo sistema criminal. Com ele, a PM diz ter apreendido um revólver, munição, uma porção de maconha e buchas de cocaína.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para encaminhar o corpo do jovem ao necrotério em Paranaguá.

Para mais informações sobre o Litoral do Paraná acesse o Portal Agora Litoral clique aqui.