Por Felipe Ribeiro e Danaê Bubalo

Fotos: Danaê Bubalo – Banda B

Um jovem de 27 anos morreu e três pessoas ficaram feridas no começo da noite desta sexta-feira (24) após um grave acidente no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Marechal Deodoro, no Centro de Curitiba. De acordo com o sargento Weber, do Corpo de Bombeiros, testemunhas contaram que um táxi de São José dos Pinhais seguia em alta velocidade sentido a Praça Tiradentes quando atingiu a traseira de um Nissan March e invadiu a calçada onde o jovem esperava um ônibus.

“O médico do Samu chegou a atender a vítima fatal ainda na calçada, mas já dentro da ambulância o jovem não resistiu. Sabemos que o motorista do táxi estava em uma velocidade acima da permitida, mas ainda temos que ver o que provocou a colisão”, disse o sargento.

Além da vítima fatal, dois passageiros do táxi, sendo uma idosa de 89 anos, e a motorista do March ficaram feridos e levados ao Hospital Evangélico.

O motorista do táxi chegou a fazer o teste do bafômetro no local, mas o aparelho apontou que o homem não tinha ingerido bebida alcoólica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Delitos de Trânsito que deve investigar o caso.

O corpo de Adenilson Santos de Lima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.