Por Danaê Bubalo

bairro-alto-crackDrogas apreendidas pela Polícia Militar (PM). Foto: DB/Banda B

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas na noite desta segunda-feira (27) no Bairro Alto, em Curitiba, com cerca de mil pedras de crack. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais em patrulhamento pela rua Rio Mucuri localizaram um rapaz de 18 anos em atitude suspeita. O jovem que estava em uma bicicleta na frente de uma residência foi abordado e, com ele, encontradas 300 pedras de crack que o mesmo afirmou estar vendendo para usuários da região.

Questionado, o rapaz contou que pegou a droga em uma casa e que o traficante costumava esconder o entorpecente dentro da caixa de correio. Prontamente a equipe foi até o local e na caixinha entraram 300 pedras e dentro casa, escondidas embaixo do colchão, encontrou mais 400 pedras de crack. Foram presos o primeiro traficante abordado, Peterson Talles Marinho Mainardes, 18 anos, David Pereira Depra, conhecido como DVD de 33 anos, e a esposa de David, Maria Carolina Chagas, de 34 anos. DVD já foi preso diversas vezes pelo crime de tráfico e é conhecido na região pela venda dos entorpecentes.

“Na região do Bairro Alto, o DVD é bastante conhecido. A abordagem foi certeira e conseguimos prender esses três. Eles chegaram a oferecer para os policiais R$ 500”, contou o soldado Brasil à Banda B. Todos foram levados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e seriam autuados por tráfico de drogas.