Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

O jovem Rafael Trindade de Freitas, de 18 anos, levou pelo menos quatro tiros quando caminhava no Jardim Flamboyant, na Cidade Industrial de Curitiba, durante a noite desta quinta-feira (4). Não há informações sobre o atirador, nem a motivação do atentado.

O caso foi registrado na Rua João Dembinski e a vítima foi socorrida às pressas pelo Siate, acompanhado de um médico até o Hospital do Trabalhador em Curitiba. O estado dele é grave e, de acordo com o Soldado Corsico, do Corpo de Bombeiros, familiares disseram que Rafael não teria inimigos. “Ele estava no meio da rua, caído. Fizemos rapidamente o atendimento para salvá-lo. Ele levou quatro tiros, dois no dorso, uma na região do pulmão e a outra na coluna, mas não afetou a coluna. O estado dele é grave e vai passar por cirurgia”, disse o socorrista.

De acordo com os familiares que estavam no local, o garoto não tem envolvimento com ilícitos, nem inimigos. Porém, o avô do garoto mencionou que o namoro que o rapaz mantém pode estar ligado ao crime. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.