Um jovem de 21 anos levou 20 tiros durante a tarde deste sábado (5) quando estava na companhia de amigos na rua Baldur Magnus Gruba, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. De acordo com a polícia, ele foi alvejado por um motoqueiro que depois fugiu do local sem ser identificado.

Um adolescente que estava com Eduardo Soares Matoso levou um tiro no pé. Socorrido pelo Siate, Eduardo foi encaminhado às pressas ao Hospital do Trabalhador, aonde foi submetido à cirurgia e até o fechamento desta reportagem permanecia vivo, mesmo com seu estado de saúde sendo considerado gravíssimo.

O delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios (DH), falou sobre o caso. “Ele é de uma família bastante conhecida no bairro pelo envolvimento com a criminalidade e talvez até seja resquício de situações anteriores. O Eduardo já esteve preso por tráfico e também tem seus antecedentes. Talvez ele devesse a alguém e por isto foi baleado”, afirmou.

Recalcatti comentou o fato de o jovem ter resistido aos diversos disparos. “É uma situação bastante grave por conta dos 20 tiros, mas apesar disso ele foi com vida ao Hospital do Trabalhador. Quando nossa equipe chegou ao hospital ele estava em cirurgia, ainda vivo, apesar da quantidade de balas que o acertaram. Talvez Deus tenha dado uma segunda chance a ele”, opinou.