Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

maconha

Plantações foram apreendidas pela PM. Foto: Banda B

Um jovem de 20 anos foi preso no fim da tarde desta terça-feira (6) por tráfico de drogas no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Erick Felipe França Ribeiro cultivava dois pés de maconha de um metro e meio cada dentro de casa. Além das plantações, ele foi preso com pedras de crack e colete balístico.

Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) faziam patrulhamento pela região quando se surpreenderam com o jovem em atitude suspeita na rua Emanuel Mendes, por volta das 17 horas. Já na abordagem, o jovem levava 20 pedras de crack no bolso da calça.

“Inicialmente a abordagem era só para verificação, mas nos surpreendemos quando vimos que o rapaz tinha droga no bolso e mais ainda quando encontramos as plantas, paticamente uma agricultura familiar. Ele também tinha dinheiro e drogas embaladas”, contou o sargento Ferraz, da Polícia Militar.

Dentro da casa, a polícia encontrou 50 gramas de maconha embaladas para venda, um colete balístico, além das duas plantas, que já tinham sido colhidas algumas vezes. Ribeiro já tem passagens pela polícia pelo crime de roubo na cidade da Lapa e estava solto há poucos meses. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e as plantas apreendidas.