Um jovem foi baleado durante uma tentativa de assalto na Praça da Espanha, no bairro Batel, em Curitiba, por volta das 4h desta quinta-feira (18). Segundo testemunhas, ele levou um tiro na boca mesmo não tendo reagido ao assalto.

De acordo com a Polícia Militar, o técnico em informática Aleksander Gonçalves Machado da Silva, de 19 anos, voltava com um primo de uma festa, quando os dois foram abordados por um homem armado. O ladrão pediu o boné dos rapazes e eles entregaram, mas ainda assim o assaltante atirou contra Aleksander. O primo da vítima informou à Banda B que ele era funcionário da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, no entanto a assessoria da universidade disse que ele não trabalha da PUCPR.

O rapaz foi levado por uma pessoa que passava de carro pela Praça da Espanha ao Hospital Cajuru, apesar de estar a duas quadras do Hospital Evangélico. O homem que ajudou disse depois que não sabia que havia um pronto-socorro tão perto.

Alexandre está internado, mas não corre risco de morte. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR).