Um jovem de 23 anos que teria agredido o cachorro da vizinha foi esfaqueado pela dona do cão na noite desta sexta-feira (4), na Cidade Industrial, em Curitiba. A vítima, Roberto Campos, aparentava embriaguez e foi levado ao Hospital Trabalhador com cortes superficiais. A Polícia Militar (PM) foi acionada e a dona do cão, Elissia Decker, 32 anos, foi detida e será ouvida nesta manhã na delegacia.

De acordo com informações de testemunhas que viram a confusão, Elissia passeava com o animal de estimação quando, ao chegar em casa na rua Pedro Gusso, o vizinho teria agredido o animal em uma brincadeira. A ação teria deixado a dona do cão furiosa. Irritada ela deu uma gravata no jovem, que revidou a agressão, segundo depoimentos à polícia. Depois de uma confusão generalizada, Elissia pegou uma faca e desferiu dois golpes na perna de Roberto, que na tentativa de se defender também foi ferido na mão.

A vítima foi socorrida pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) até o Hospital do Trabalhador. De acordo com os socorristas, o estado de embriaguez da vítima deu trabalho à equipe do Siate. “

O Cabo Silvio, do Corpo de Bombeiros, disse que a vítima apresentava sintomas de embriaguês, e deu trabalho aos socorristas. “Ele estava alcoolizado, não estava em sã consciência. Ele queria descer e voltar até o local. O complicado atender pessoas assim porque gera transtornos e confusão durante todo o trajeto. Ele estava visivelmente descontrolado. Na chegada ao hospital é que ele se acalmou”, disse o cabo Sílvio do Siate. Elissia foi encaminhada ao 11° Distrito Policial para ser ouvida pelo crime.