Por Luiz Henrique de Oliveira e Juliano Cunha

homicidiocolombo07092013DENTRO

Jovem morreu no ônibus e irmão dele foi preso com pistola (Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Uma troca de tiros no bairro São Gabriel, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, durante o início da manhã deste sábado (7), terminou em morte já na região do bairro Tingui, em Curitiba. Um jovem de 26 anos, ainda não identificado, embarcou em um ônibus da Linha Rio Verde depois de levar um tiro e o coletivo precisou parar depois que o rapaz não resistiu aos ferimentos.

O tenente Januário, da Polícia Militar, contou à Banda B que o rapaz morto estava acompanhado do irmão, que acabou preso por porte ilegal de arma. “Eles fugiram da troca de tiros e embarcaram no ônibus. O rapaz não resistiu e acabou morrendo durante o trajeto. Detalhe é que o irmão dele acabou preso por porte ilegal de arma, já que estava com uma pistola na cintura”, contou.

De acordo com o tenente, a vítima era alguém com um passado negro. “Tinha várias passagens pela polícia e inclusive um mandado de prisão em aberto. O Siate chegou a vir aqui para tentar salvá-lo, mas ele morreu dentro do ônibus, embora não tenha sido baleado ali”, disse.

A Polícia Civil investiga o caso, que deve ficar a cargo da Delegacia de Colombo.