Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

Um jovem de 18 anos foi morto com cinco tiros no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba. Diemerson Leonardo Vieira foi baleado cinco vezes no momento em que trafegava de motocicleta na Rodovia dos Minérios, no início da manhã desta segunda-feira (19).

Jovem foi executado com vários tiros na RMC (Foto: Flávia Barros – Banda B)

O soldado Edenilson, do Siate do Corpo de Bombeiros, falou sobre o caso à Banda B. “Ao passar de motocicleta, o jovem acabou baleado nas costas e no peito. Chegaram alguns conhecidos do jovem, mas poucas informações foram apuradas até o momento”, descreveu.

A vítima morava em Itaperuçu e trabalhava em uma empresa da região, segundo os familiares. “Ele estava saindo da casa da namorada e aconteceu isso. Atualmente, o Diemerson trabalhava com jardim. Não temos ideia do que aconteceu, porque ele nunca foi ameaçado e era um menino do bem”, disse.

A Delegacia de Almirante Tamandaré investiga o caso.

Balanço do IML

Entre as 18h de sexta-feira e às 6h desta segunda-feira 17 corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML). O último caso foi um assassinato no bairro Tatuquara, na Rua Maria Eudoxia Cortiano, por volta da 1h de hoje. No local, um jovem de aproximadamente 25 anos foi encontrado moro com pelo menos seis tiros.

No total, de acordo com o IML, foram 11 casos de homicídio, quatro trânsito, um enforcamento e uma queda.