Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

maconha

Pé de maconha encontrado na casa do suspeito. Foto: DB/Banda B

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com um pé de maconha na noite desta quarta-feira (20) no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Tarcísio Miguel Ferraz Pereira tinha um quilo da droga, a planta, balança de precisão e notas trocadas. A família ficou surpresa com a prisão do rapaz, que precisou desligar o telefone celular durante a prisão por causa do número de ligações ‘encomendando’ a droga.

maconha-dentro

Droga, balança de precisão e dinheiro trocado. Foto: Db/Banda B

Com a informação de que usuários de drogas tinham o telefone celular do suspeito de traficar maconha naquela região, a Guarda Municipal (GM) conseguiu localizá-lo. Por volta das 22 horas, os guardas foram até a rua Adir Pedroso e abordaram o suspeito. Ele guardava uma pequena quantidade de maconha e, ao ser questionado sobre a droga, contou que na sua casa estava escondido o restante.

Guardas encontraram um tablete grande de maconha de 1 quilo, uma balança de precisão, dinheiro em notas trocadas e, ainda, em outro cômodo um pé de maconha plantado dentro de um vaso. O jovem foi preso em flagrante e até mesmo os seus familiares se surpreenderam com a notícia.

Durante toda a abordagem, o telefone celular do suspeito não parava de tocar. Eram usuários de drogas querendo ‘encomendar’ a droga. “Durante uma operação da guarda, constatamos que muitos usuários de drogas tinham o telefone desse rapaz que fornecia a droga para eles. Conseguimos localizar esse rapaz, realizamos a abordagem, encontramos maconha e depois, na casa dele a planta. A família ficou surpresa com a prisão dele”, finalizou o guarda.

Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.