Jovem e pés de maconha foram para a delegacia. Foto: DS/Banda B

 

O cigarro de maconha que um rapaz de 25 anos fumava em frente de casa desencadeou em uma apreensão de 14 pés da droga na noite desta terça-feira (30), no bairro Água Verde, em Curitiba. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, embora tenha alegado que era apenas usuário.

Segundo a Polícia Militar (PM), o jovem estava na frente da casa dele, na rua Samuel Cesar, fumando maconha quando foi abordado por policiais. O cabo Carvalho, da Rone, do Batalhão de Operações Especiais, disse que a tranquilidade em fumar maconha na frente de casa fez com que os policiais parassem.

“A equipe estava na região quando viu esse jovem fazendo o uso de cigarro de maconha e a abordou. Na busca pessoal foi encontrado um dichavador, um objeto que eles usam, e perguntado a ele se havia algo de errado dentro da casa disse que tinha apenas um pé de maconha”, descreveu.

No entanto, além de diversos vasos dentro da casa, outros dois pés estavam plantados no quintal, totalizando 14 plantas. “Ele disse que é usuário, mas também disse que vendeu alguns para uns amigos”, finalizou o cabo.

O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado a Central de Flagrantes, no Centro de Curitiba. Ele poderá ser indiciado por tráfico de drogas. Os 14 pés de maconha foram entregues na delegacia e devem ser destruídos.