Por Marina Sequinel e Djalma Malaquias

Um jovem de 20 anos foi morto em casa, no limite entre os bairros Tatuquara e Campo de Santana, em Curitiba, na madrugada deste sábado (31). Dois indivíduos invadiram a casa de Lucas Rodrigues da Silva, na Rua Artur Elizier Faintych, e atiraram contra ele na frente da esposa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender o local de morte e, em pouco tempo, prendeu os suspeitos envolvidos na morte do rapaz. “Nós recebemos informações de testemunhas que nos levaram aos possíveis autores do crime. A própria esposa da vítima, que viu a cena, já reconheceu os dois como sendo os responsáveis”, disse o soldado Fábio, da PM, em entrevista à Banda B.

De acordo com ele, todos os envolvidos na ocorrência possuíam passagens pela polícia. “Eles negam o crime até o último, mas nós apuramos que um dos presos teria sido baleado pelo Lucas em uma ocasião anterior”, completou o soldado.

A esposa da vítima relatou à reportagem que o marido havia emprestado para a dupla uma arma para que eles cometessem um assalto. “O problema foi que os caras perderam o revólver porque a polícia apreendeu e, quando o Lucas foi cobrar, eles disseram que ‘resolveriam’ a situação. Um segurou o braço dele e o outro atirou, sem dó nenhum, na minha frente”, contou.

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Os dois suspeitos foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).