Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

homicidio-e-tentativa-frg2

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um jovem de 22 anos foi encontrado morto e um adolescente de 16 gravemente ferido em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (4). Jhonatan Cunha e o menor estavam caídos no final da Rua Francisco Ferreira da Cruz.

Segundo informações apuradas no local, o rapaz levou um tiro na cabeça, enquanto o adolescente foi agredido a pauladas. “A princípio parece que não houve entrada de projétil no menor, mas ele estava bastante machucado”, comentou o guarda municipal Braga em entrevista à Banda B.

O adolescente foi socorrido de helicóptero ao hospital em estado gravíssimo. “O chacareiro avistou os dois caídos e contou para o vigilante de uma empresa da região, que nos acionou. Ainda não sabemos com exatidão como tudo aconteceu ou o motivo”, completou o guarda.

O homem que encontrou os corpos disse que não conhece nenhuma das vítimas. “Eu nunca vi nenhum dos rapazes por aqui. Pode ser que eles tenham vindo para alguma rave feita em uma mansão abandonada da região, que vive sempre cheia. É uma briga para acabar com essas festas”, comentou à reportagem.

O corpo de Jhonatan foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Polícia Civil investiga o caso para identificar e localizar os autores.