Ouça o áudio

Bruno Henrique/Banda B
Alex dos Santos não sofreu agressão alguma, mas acabou morrendo no quintal de uma casa

Uma morte misteriosa assustou moradores do bairro Uberaba, em Curitiba. Um jovem de 19 anos que pulava os muros das residências morreu depois de ser capturado pelos moradores na manhã desta quarta-feira (27). Alex Chagas dos Santos não sofreu agressão alguma, mas acabou morrendo no quintal da residência de uma família enquanto os moradores conversavam ao vivo com o apresentador Adilson Arantes, no Jornal da Banda B 1ª Edição. “Ele está morrendo, não acredito, tá morrendo e ninguém consegue fazer nada. Cadê a polícia, o socorro?”, dizia uma ouvinte que ligou para reclamar que há uma hora todos aguardavam pela polícia, com o suspeito capturado.

O jovem foi detido pelos moradores por volta das 7 horas. Um trabalhador que mora na rua José Gadzalinski viu o homem pular o muro para dentro da residência dele. Segundo o morador, quando o jovem se preparava para pular para outra casa ele interceptou o invasor. “Ele invadiu o nosso quintal. Eu gritei pra ele e ele se pendurou para fugir pelo outro muro. Corri, puxei ele e outras pessoas vieram ajudar. De repente ele começou a ter várias convulsões, espumar pela boca, foi horrível”, disse uma testemunha.

Segundo testemunhas, o jovem começou a espumar pela boca e a virar os olhos cerca de 60 minutos depois do primeiro chamado para a polícia. Alex morreu antes da chegada do socorro.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e identificou que o suspeito saiu do sistema prisional dia 21 de fevereiro, há seis dias. Ele foi detido por interceptação dirigindo um carro roubado. A polícia acredita que o suspeito tenha morrido por overdose ou tenha sofrido um mal súbito.

O corpo de Alex foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e exames complementares devem indicar a morte do suspeito.