Um jovem de 23 anos foi detido durante a tarde de segunda-feira (22/04), depois da abordagem de policiais militares a um grupo de jovens que estava na esquina da Rua Helena Bachmann Mulhmann com José Ambrósio de Araújo, no Jardim Claudia, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

O jovem foi flagrado fumando um cigarro de maconha na companhia de dois menores, sendo uma adolescente de 15 e o outro de 16 anos de idade. A equipe deu voz de prisão ao jovem, por ele estar fazendo uso de substância entorpecente na presença de menores. Ele foi conduzido à Delegacia de Pinhais para as providências serem tomadas. Já os adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar do município.

Carro furtado

A Polícia Militar de Pinhais também prendeu um homem em um carro furtado, confira:

Logo após receber a informação por parte do COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) de que havia um veículo em atitude suspeita transitando pelas ruas do bairro Weissópolis, policiais militares de Pinhais começaram a fazer o patrulhamento para localizar o veículo suspeito e acabaram por localizá-lo na Avenida Irai.

Houve uma tentativa de abordagem, porém, o condutor do veículo empreendeu fuga por alguns metros sendo alcançado após acompanhamento tático realizado pela equipe policial.

Durante o procedimento de verificação de documentação, tanto do condutor como do veículo, os policiais identificaram que o carro havia sido furtado três dias antes. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao condutor, um homem de 35 anos, e conduziram-no juntamente com o veículo recuperado à Delegacia de Pinhais para as providências cabíveis.

Moto roubada

Por volta das 22h de sábado, enquanto realizava o policiamento preventivo de rotina pela Rua Gaspar Zeni, Centro de Pinhais, uma equipe da Polícia Militar suspeitou da atitude de homem que estava ao lado de uma motocicleta. Os policiais procederam à abordagem ao suspeito e constataram que a motocicleta Honda/CB 300, que estava com ele, havia sido roubada no mês de outubro do ano passado no município de São José dos Pinhais.

O homem, de 43 anos, foi conduzido juntamente com a motocicleta recuperada à Delegacia do município para os procedimentos legais.