Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um jovem de 20 anos foi assassinado e dois adolescentes, um de 12 e outro de 16, ficaram baleados nas Moradias Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba, durante a noite deste sábado (22). Um casal que seria o responsável pelo crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) em um Golf usado no crime, já em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

A vítima fatal foi identificada como Jhonny Aparecida Leal. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os atiradores foram em direção a ele e acertaram também os adolescentes, um deles seu irmão. Os garotos foram socorridos ao Hospital do Trabalhador e não correm risco de morte.

Ainda segundo a DHPP, um adolescente ferido identificou o homem preso pela PM no Golf como participante no atentado. Por conta disso, ele e a mulher, que estava junto, foram detidos em flagrante. Na DHPP, os dois afirmaram que quem atirou foi um adolescente que fugiu antes da prisão por parte da PM.

No Golf foram encontradas três pistolas 380. A motivação do crime seria o ponto de tráfico de drogas. Inclusive, a vítima fatal estava sendo investigada por um assassinato, informou a DHPP.