Por Marina Sequinel

bicicleta-roubada

Bicicleta roubada foi montada pela vítima, que investiu R$ 4,5 mil no equipamento. (Foto: Colaboração/Banda B)

Um assistente administrativo teve a bicicleta roubada enquanto pedalava na Rampage do Uberaba, uma pista voltada para os atletas, em Curitiba. Ele foi abordado por dois jovens armados com uma faca no fim da tarde do último sábado (24).

“Eu estava de costas, com fone de ouvido e, na hora que virei, eles estavam na minha frente. Os dois me renderam, pegaram a minha aliança de namoro, corrente de ouro, celular e a minha bicicleta”, contou a vítima, de 26 anos, em entrevista à Banda B.

Segundo ele, o mesmo crime já aconteceu várias vezes na Rampage, localizada na Rua Julio Wischral. “Um conhecido chegou a ser ameaçado com uma arma de fogo. Geralmente, os roubos acontecem quando o ciclista está sozinho. Quando há grupos de pessoas, parece que eles não se aproximam”, completou.

A bicicleta do assistente administrativo é específica para praticar downhill, uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um dado percurso. “Ela tem amortecedor diferenciado, quadro reforçado e cromado. Eu suei muito, trabalhei por dois anos para conseguir montá-la e investi no equipamento R$ 4,5 mil. Até agora estou bem desnorteado com o que aconteceu”, concluiu a vítima.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado e a Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba deve investigar o caso. Qualquer informação sobre o equipamento roubado pode ser repassado à especializada pelo telefone (41) 3218-6100.