Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

baleadodentro26092013

Registro feito pelo leitor da Banda B (Foto: Ezequiel Prestes)

Um rapaz de 27 anos levou um tiro na perna ao esbarrar em um homem que estava transtornado na noite desta quarta-feira (25), em frente ao Hipermercado Big, no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Alesson de Souza foi socorrido ao Hospital Trabalhador, no bairro Portão, e passa bem. O atirador fugiu, mas deixou cair a carteira de habilitação, o que vai auxiliar a polícia na busca pelo paradeiro dele.

A confusão teria iniciado quando o atirador procurou um taxista acompanhado de duas mulheres. Com receio de que pudesse ser um assalto, os profissionais se negaram a fazer a corrida para o homem, que segurava garrafas de bebidas na mão. Muito irritado, ele iniciou uma discussão com os taxistas. Foi neste momento que Souza passava pelo local e esbarrou no homem. Os dois também discutiram e a vítima acabou ferida.

O tiro acertou a perna de Souza que foi socorrido pelo Siate até o Hospital do Trabalhador. Um taxista que estava no local e não será identificado contou, em entrevista à Banda B, que o atirador ainda permaneceu alguns minutos com a arma em punho ameaçando pessoas. “Esse rapaz é acostumado a vir assaltar os taxistas e hoje ele voltou e pediu uma corrida com duas mulheres. A gente não quis levar ele embora, então, começou a confusão porque ele ficou alterado. Nisso, o cara passou aqui, esbarrou nele e pediu desculpas, mas ele sacou a arma e disse ‘desculpa nada’. Depois, ficou apontando a arma pra gente e ameaçando todo mundo”, contou o taxista.

Antes de fugir, o suspeito deixou cair de um dos bolsos a carteira de habilitação. Ele acabou entrando em um táxi e obrigando o motorista a deixá-lo na região do bairro Campo Comprido. Durante a madrugada a Polícia Militar procurava pelo suspeito, que não teve o nome divulgado para não atrapalhar o trabalho policial.