A jovem Francielen Traple, de 24 anos, que levou cinco tiros na barriga disparados pelo namorado, na manhã desta sexta-feira (5), no bairro Bacacheri em Curitiba, não resistiu e morreu. Francielen estava internada no Hospital Evangélico, em estado grave, desde as 10 horas de sexta e faleceu no final da tarde deste sábado (6). Ela foi baleada pelo namorado, o empresário José Alexandre Lorusso, 37 anos, que se matou logo em seguida dos disparos contra ela. A jovem passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A confusão entre o casal começou com uma discussão dentro do apartamento de José Alexandre, que fica na rua Maximino Zanon. Assustados com a gritaria, moradores acionaram a Polícia Militar (PM). Assim que chegaram ao local, policiais ouviram a discussão e os disparos efetuados por José Alexandre, que é empresário no ramo imobiliário em Curitiba. Eles invadiram no apartamento, mas já se depararam com a jovem caída no chão, ferida, e o namorado dela morto com um tiro na cabeça ao lado de um revólver calibre 38.

Dentro do apartamento, policiais militares encontraram três máquinas caça níqueis, drogas e a arma utilizada no crime. De acordo com as informações da Polícia Civil, o empresário era usuário de drogas segundo o irmão dele. A Delegacia de Homicídios vai encaminhar o inquérito ao 5º Distrito Policial, que vai investigar os motivos do crime.