Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

sitio-cercado

Não há testemunhas do crime. Foto: DB/Banda B

Um jovem foi assassinado no fim da tarde desta terça-feira (13) no bairro Sitio Cercado, em Curitiba. O crime foi registrado por volta das 18h30 na rua José Prussak. A vítima foi identificada primeiramente como Raul Júnior Pires, 21 anos, mas o nome não foi confirmado pela Polícia Militar (PM).

Segundo informações de moradores, o jovem teria ido embora para Santa Catarina com a família, mas retornou para Curitiba onde passou a morar com o irmão. A vítima foi atingida por dois tiros na cabeça. Uma equipe do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ate foi até o local, mas apenas constatou a morte do jovem.

Segundo a Polícia Militar, a possível arma utilizada no crime é um revólver calibre 38. O delegado Cristiano Quintas disse à Banda B que poucas informações sobre o crime chegaram até a polícia. “Sabemos pouca coisa sobre o crime, até mesmo a identidade está gerando dúvida. Muito provável que tenha relação com o tráfico de drogas”, finaliza.

No bolso

Outro crime foi registrado na mesma noite. Um jovem com aproximadamente 25 anos foi morto no meio da rua Pedro Apolinário Gonçalves, no bairro Santa Teresa, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Ele ainda não tinha sido identificado até a madrugada de hoje.

Moradores disseram ter ouvido discussão e logo após disparos de arma de fogo. Peritos do Instituto de Criminalística foram até o local e encontraram uma bíblia dentro do bolso da vítima. Não há informações sobre motivação, nem suspeito do crime.