Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

Um suspeito de ter assaltado um salão de beleza na tarde desta quinta-feira (22) no bairro Uberaba, em Curitiba, foi preso próximo de casa ao usar o veículo dele no roubo. O comparsa do suspeito conseguiu fugir e ainda não foi encontrado. A prisão aconteceu depois de uma testemunha anotar a placa do carro utilizado no roubo e passar para a polícia.

Depois do roubo, a dupla de bandidos fugiu em um veículo Monza, com placas de São José dos Pinhais. Uma testemunha, de acordo com a polícia, anotou a placa do veículo e passou para a Polícia Militar (PM). Em patrulhamentos pela cidade que a placa dos bandidos indicava, a equipe do 17° BPM encontrou o veículo trafegando na Vila Iná e realizou a abordagem. Gabriel Sidral Carvalho, 21 anos, estava dirigindo o veículo armado com um revólver calibre 32.

Depois de detido, ele confessou o assalto ao salão de beleza e foi reconhecido pelas vítimas. De acordo com o tenente Chiniski, que comandou a operação para prender o suspeito, o comparsa dele, identificado como Junior, conseguiu fugir. “Infelizmente não conseguimos pegar o segundo meliante identificado como Juninho. Então, trazemos o Gabriel na delegacia, os objetos, a arma e o dinheiro. Ainda com ele, encontramos uma balança de precisão e uma quantidade de cocaína”, disse.