Lojas Americanas com a porta danificada. Foto: Banda B/Colaboração

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante tentando se esconder da polícia entre as prateleiras da Lojas Americanas, no Centro de Curitiba, durante a madrugada deste domingo (4). Ele arrombou a loja da rede, separou objetos que iria levar, mas foi ‘traído’ pelo alarme. Depois de passar nome errado, o jovem foi finalmente identificado e levado para a Central de Flagrante.

Comerciantes próximos entraram em contato com a Polícia Militar (PM), por volta das 3 horas, ao notarem que a porta da entrada da rua Cândido Lopes estava arrombada. O soldado Bazani disse à Banda B que as equipes chegaram rapidamente ao local. “Quando chegamos lá vimos que a porta estava danificada e havia peças de roupas para fora. O alarme disparou e o pessoal da segurança chegou, por meio das câmeras conseguiram ver que tinha marginal lá dentro ainda”, descreveu.

Policiais entraram na loja e começaram as buscas pelo suspeito, que tentava se esconder e fugir por meio das prateleiras. “Fizemos uma varredura no local, ele passou o nome errado, depois contou o certo, usava tornozeleira eletrônica há poucos dias. Perto da porta, encontramos duas televisões e mais mochila com objetos que estavam furtando dentro da loja”, finalizou.

O suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes, próximo ao local, e poderá responder por furto qualificado.