Por Felipe Ribeiro e Juliano Cunha

Foto: ColaboraçãoFoto: Colaboração

Um jovem de 19 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (27) acusado de balear o segurança Eliazar Francisco dos Santos, de 47 anos, durante tentativa de assalto no bairro Batel, em Curitiba. Lucas Vinicius Silveira já possuía passagens pela polícia e estava com mandado de prisão em aberto. Além dele, que acabou preso no bairro Cajuru, um adolescente de 17 anos também acabou apreendido por participar do assalto.

Foto: ColaboraçãoFoto: Colaboração

A ação criminosa ocorreu por volta das 8h desta segunda-feira (27) no cruzamento das ruas Benjamins Lins e Buenos Aires. A vítima foi socorrida em estado grave, mas sem risco de morte, ao Hospital Evangélico. Santos é segurança da farmácia PanVel e reagiu a ação dos jovens  que chegaram armados em uma motocicleta.

Tanto Lucas, quanto o adolescente foram detidos com maconha e vários produtos após trabalho do serviço reservado do 12° Batalhão da Polícia Militar. O preso estava com 100 gramas e o adolescente 700 gramas. Com eles também foram apreendidos celulares, perfumes importados e uma arma.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.

Notícia Relacionada:

Segurança de farmácia reage e é baleado no abdômen em assalto no Batel