Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

Um jovem de 22 anos foi encontrado morto dentro de um veículo na noite desta segunda-feira (7) no bairro do Orleans, em Curitiba. Rodrigo Vinícius dos Santos foi alvo de disparos de arma de fogo e morreu sem esboçar reação dentro de um Chevette, na rua Luiz Foggiatto. Vizinhos disseram que o jovem era visto perambulando pelas ruas do bairro durante a noite. A polícia investiga se o autor estava com a vítima dentro do carro.

Por volta das 21 horas, moradores da região escutaram, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo. Logo depois, pessoas que passaram em frente ao carro notaram que havia um homem ferido, caído ao lado do passageiro. Eles acionaram a Polícia Militar (PM). Os socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) também foram até o local, mas o jovem já estava morto.

De acordo com informações apuradas por policiais do 12º BPM, Santos dirigia o veículo quando foi atingido por dois tiros na nuca. Ferido, ele caiu morto no lado do passageiro. Algumas pessoas que se reuniram no local, mas não quiseram se identificar, levantaram a hipótese de o crime ter motivação com as drogas, já que a vítima era vista com frequência nas ruas do bairro no período na noite. Os familiares não foram encontrados pela reportagem.

Um homem que mora em frente onde aconteceu o crime disse à Banda B que chegou a pensar que o barulho fosse de foguetes. “Eu estava dormindo, quando eu levantei e fui até a porta já vi que tinha sido tiro, mesmo”, contou Nelson Machado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.