Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

umbara-03102013

Jovem foi assassinado no meio da rua. Foto: RR/Banda B

Um adolescente de 18 anos foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (2) no bairro do Umbará em Curitiba. Felipe dos Santos é o terceiro de uma mesma família que foi morto em decorrência do tráfico de drogas. O pai e o irmão também foram assassinados em um período de dois anos.

O crime aconteceu na rua Ferdinando Fermino Franciosi, esquina com a Rua Coronel Guilherme Theodoro Buest. O jovem estava andando pela rua quando foi abordado pelo criminoso. Não há testemunhas, mas informações não confirmadas pela polícia dão conta que o autor do crime estava com um veículo ou moto.

Felipe trabalhava como chapa no Ceasa, no bairro Tatuquara, e de acordo com informações levantadas pelos policiais, era usuário de drogas. Ainda segundo a família, o rapaz deve ter sido morto por um provável acerto de contas, pois devia para traficantes da região.

O delegado Danilo Zalenga da Delegacia de Homicídios (DH) afirmou que o crime tem 90% de ter envolvimento com o tráfigo. “Ele era usuário de droga aqui na região. O que causa espanto é que ele é o terceiro membro da família que morre e todos por envolvimento com o tráfico”, afirma.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a DH vai investigar o caso.