Um jogo de sinuca entre “amigos” em um bar na Rua Roberto Bandrini, no bairro Cajuru, em Curitiba, terminou em morte durante o início da tarde desta quarta-feira (13). De acordo com testemunhas, Aldo Pinto da Silva, de 38 anos, jogava sinuca com seu amigo, identificado como “Neguinho”, quando eles começaram a discutir e Silva levou uma facada no peito, morrendo a alguns metros do local.

“Olha, pelo o que falaram o cara foi chamar o outro para jogar sinuca e ele não queria. Ele insistiu tanto que os dois acabaram indo jogar. Daí no bar eles discutiram e o cara que não queria jogar matou o outro. Eles chegaram a brigar, mas o assassino tinha a faca”, falou um morador que preferiu não se identificar.

No local da ocorrência, como de praxe, policiais militares do 20° Batalhão não quiseram falar, fato recorrente desde quando no ano passado denúncias de abuso em abordagens por parte de alguns deles foram divulgadas nos meios de comunicação.

A Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH) investiga o caso. Embora testemunhas tenham visto o crime, os PMs não tinham informações sobre onde estava o suspeito, ou se tinham, não quiseram falar.