Luiz Henrique de Oliveira – Banda B
Vítima ficou gravemente ferida

Um homem de nacionalidade italiana foi baleado no começo da tarde desta quinta-feira (21) em uma tentativa de assalto no cruzamento das ruas Emiliano Perneta e Lamenha Lins, no Centro de Curitiba. De acordo com testemunhas, a vítima estava acompanhada do irmão, quando foi abordado pelos bandidos na saída de um restaurante.

O baleado era síndico de um prédio na Rua Emiliano Perneta e voltava com o irmão do almoço na mesma rua em que mora. Eles foram puxados pelo assaltante por cerca de 200 metros, próximo da esquina com a Rua Lamenha Lins, e mesmo sem terem esboçado uma reação abrupta um deles recebeu um tiro na cabeça. O irmão da vítima estava há 20 dias em Curitiba e, ainda sem falar português, estava muito nervoso com o que tinha acontecido.

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios, quase não existem informações sobre o caso, mas a princípio dois homens fugiram em um veículo Golf logo após os tiros. “Ele (irmão) não fala nem português ainda e não temos nenhuma testemunha até o momento, mas vamos ver o que aconteceu e encaminhar para a delegacia competente”, disse.

A vítima, identificada como Giovanni Rossi, de 27 anos, foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Evangélico. As câmeras de segurança do local podem auxiliar na identificação dos assaltantes.