Os irmãos Valdemir e Valderir Geffer de Lima, de 19 e 39 anos, foram baleados no final da noite deste sábado (5) no Jardim Itaú, em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. O irmão mais jovem não resistiu e o mais velho está internado em estado grave no Hospital Evangélico. O crime, segundo a família das vítimas, foi motivado por vingança.

Valmor Geffer de Lima, irmão das vítimas, descreveu que no último domingo Valderir teria separado uma confusão entre bêbados e ontem algumas pessoas foram vingar isto. “Ele se meteu nesta briga para evitar uma confusão maior e passou a ser ameaçado. Ontem eles bateram na porta de casa e na primeira vez meu irmão pediu clemência, eles aceitaram e foram embora, mas voltaram em seguida. Nesta volta, dispararam contra os dois sem chance de reação”, descreveu Valmor.

Tentativa de socorro

Os irmãos foram colocados na ambulância do município para serem encaminhados a hospitais em Curitiba, porém, no meio do caminho, na Rodovia dos Minérios, o veículo quebrou e foi necessária a ida do Siate ao local. Antes da chegada dos socorristas do Corpo de Bombeiros, Valdemir não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Valderir está internado em estado grave no Hospital Evangélico.

A Polícia Civil investiga a hipótese de vingança e tenta apurar com precisão por qual motivo os assassinos atiraram com tanta raiva contra os irmãos.