Um internauta divulgou nesta segunda-feira, no canal youtube, imagens de briga entre torcedores do Coritiba e Atlético Paranaense na saída do clássico Atletiba, no bairro Alto da Glória, em Curitiba. As imagens mostram o momento em que um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso, com atleticanos, é cercado por torcedores coxas-brancas.

Nas imagens, no tubo Maria Clara, na Avenida João Gualberto, é visto o momento em que torcedores do Coritiba cercam o ônibus e ainda perseguem o veículo. Eles chegam a invadir as ruas nos dois sentidos da avenida.

Assista o vídeo:

Balanço PM

A Polícia Militar do Paraná registrou, durante a “Operação Atletiba”, neste domingo (24/02), 26 atendimentos envolvendo torcedores do Atletiba, realizado no estádio Couto Pereira, no Alto da Glória, pelo Campeonato Paranaense. Deste total, sete são de provocação de tumulto, seis de rixa, seis de abordagem a suspeitos, duas de dano a veículos (um ônibus e um carro), duas de vias de fato, uma de baderna, uma de perturbação do trabalho ou sossego alheio e uma solicitação de policiamento presença. Os dados constam do relatório da “Operação Atletiba” e foram divulgados às 10h30 desta segunda-feira (25/02).

O esquema de segurança montado pela PM para o jogo contou com 800 policiais militares, sendo 600 dentro e fora do estádio e mais 200 na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “É importante esclarecer que estes registros são da Polícia Militar, pode ser que haja outros registros por parte de outros órgãos como a Guarda Municipal e a Polícia Civil”, disse o Major Alex Breunig, Comandante da “Operação Atletiba”.

Uma das ocorrências foi o apedrejamento de um ônibus na frente da Praça Afonso Botelho (Praça do Atlético). O chamado para a PM informava que vários torcedores do Atlético estavam apedrejando um ônibus no local, a PM seguiu para lá e abordou alguns torcedores.

As ocorrências foram registradas na ruas Desembargador Westphalem, Avenida Anita Garibaldi, Euclides da Cunha Ribas, Flávio Dallegrave, João Dembinski, Eduardo Sprada, BR 116, Avenida Getúlio Vargas, Brigadeiro franco, Didio Sampaio, Braílio Itiberê, Realeza, Avenida João Gualberto, Avenida Paraná, Ivo Leão, Avenida Presidente Kenedy, João Antônio Culpi, Rua Hassan Mohamed Haad e Praça Santos Andrade.