Foto: Flávia Barros – Banda B

 

Dois homens morreram e pelo menos mais um ficou ferido após intenso tiroteio na Vila 29 de Outubro, no bairro Caximba, em Curitiba. De acordo com testemunhas, cerca de seis pessoas teriam abordado as vítimas na tarde desta quarta-feira (16) e, com muita violência, teriam executado o crime.

À Banda B, o delegado Cássio Conceição explicou que os atiradores chegaram ao local em dois carros e as vítimas não tiveram chance de defesa. “Percebemos vários tiros em cada uma das vítimas, mas para garantir o crime, eles ainda se utilizaram de facas e pedras”, disse.

Segundo os levantamentos iniciais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), é provável que o crime seja motivado pelo tráfico de drogas. “Pelo contexto e pelo que conhecemos da região, eles foram executados pelo tráfico. Sabemos que a maioria das disputas daqui são motivadas por isso, então essa é nossa linha de investigação inicial”, concluiu Cássio Conceição.

No local, a Polícia Militar constatou que foram realizados mais de 40 disparos, com três armamentos diferentes. A vítima ferida foi socorrida e levada inicialmente a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), então acredita-se que possa ter envolvimento com os responsáveis pela execução. Testemunhas afirmaram no local que pelo menos mais uma pessoa também ficou ferida por tiros no local, mas ela não foi encontrada.

A Polícia Civil tenta agora identificar os dois carros usados pelos atiradores para tentar levantar a possível autoria.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A DHPP investiga o caso.