Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um borracheiro de 49 anos foi degolado dentro de um bar no bairro Tatuquara, em Curitiba, na noite deste sábado (24), por causa de uma rixa antiga. Valdevino Rosa foi atacado pelas costas e ferido por diversos golpes de faca no pescoço e no peito. O crime aconteceu por volta das 20 horas na rua Professor Antenor da Silva Pupo e outras pessoas presenciaram a morte da vítima. Há hipótese de o motivo ter sido uma brigada recente dentro do próprio bar, local do crime. O autor das facadas foi identificado, mas está solto. “Ele estava embriagado e o indivíduo pode ter se aproveitado dessa situação. Ele era morador da região”, contou soldado Rei da Polícia Militar (PM). A mulher de Valdevino contou aos policiais que o marido estava sendo ameaçado de morte. O crime será investigado pelo Distrito Policial que atende a região.

corpo-25082013

Vítima está sem identificação. Foto: Antônio Nascimento/Banda B

No bairro Prado Velho, na rua Josefina Zanier, um corpo (foto) foi encontrado às margens do rio Belém, na altura da Vila das Torres. Sem identificação oficial, o homem veste calça cinza e blusa cinza. Ele aparenta ter cerca de 30 anos e estava caído em um barranco. Há muitas marcas de sangue pelo corpo e a causa da morte será confirmada no Instituto Médico Legal (IML). O homem tem barbas e o cabelo está na altura dos ombros.

Julio Cesar de Andrade Alberto, 25 anos, foi morto com sete tiros quando chegava na casa dele, no bairro Alto Boqueirão. Ele estava na rua Izaltino de Almeida, nas Moradias Pantanal, quando foi surpreendido por um homem armado. Não há informações sobre o suspeito, nem a motivação do crime.

Região metropolitana

O corpo do trabalhador rural Nilton da Costa Rodrigues, 48 anos, foi encontrado na manhã deste sábado (24) na localidade de São Vicente, zona rural de Rio Branco do Sul, a 20 quilômetros do centro da cidade, que fica na região metropolitana de Curitiba. A vítima tinha ferimentos de arma de fogo e também agressão pelo corpo. Um fazendeiro encontrou o homem morto e acionou a polícia. De acordo com o soldado Ramos, um nome foi ventilado durante as investigações. A delegacia do município investiga o caso.

Um homem foi agredido violentamente na manhã de hoje em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, e não resistiu ao socorro. Luiz Gonçalves Araújo morreu a caminhado do Hospital Trabalhador, no bairro Portão, em Curitiba.