Por Luiz Henrique de Oliveira e Djalma Malaquias

(Fotos: Djalma Malaquias – Banda B)

Uma denúncia anônima chegou a Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (5), informando que aconteceria nas próximas horas um ‘grande assalto’ contra um estabelecimento comercial na região de Curitiba. A PM foi checar e deu de cara com o bando, no Jardim Primavera, no bairro Uberaba, se preparando para iniciar ‘os trabalhos’. Houve uma intensa troca de tiros na região da Rua Ariane Maria França de Souza e o saldo foi dois suspeitos presos e outros dois baleados.

O tenente Nicácio, da PM, descreveu que a abordagem inicial aconteceu contra ocupantes de um Versa, uma Sprinter e um terceiro carro branco. “Nessa primeira situação, a equipe policial foi recebida a tiros e revidou a injusta agressão. Conseguimos prender um homem que estava no Versa e os ocupantes dos outros dois veículos fugiram”, descreveu à Banda B.

Ainda de acordo com o tenente, a Sprinter foi localizada a algumas quadras da primeira abordagem. “Os marginais estacionaram o carro, invadiram uma residência e expulsaram os moradores. Conseguimos prender mais dois dentro dessa casa, um deles estava baleado na perna, devido à troca de tiros”, explicou.

Um quarto suspeito foi localizado no Hospital Cajuru. “Ele foi deixado gravemente ferido, provavelmente pelos comparsas que conseguiram fugir nesse carro banco. Foi uma ação com êxito, já que evitamos um assalto a uma distribuidora de bebidas que aconteceria hoje e prendemos quatro envolvidos”, concluiu.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à Polícia Civil, onde ficam à disposição da Justiça. Os policiais militares não localizaram armas com os suspeitos e realizaram buscas nos matagais da região para saber se elas foram dispensadas durante a troca de tiros, mas sem êxito.