Um dos suspeitos pelo roubo e morte de Homeri Luís Rogérioem dezembro de 2012 no município de Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi localizado na madrugada deste sábado (19), dois dias após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que filmaram o crime.

Joelcio Mota dos Santos, 20 anos, teria cometido o latrocínio com a ajuda de dois adolescentes. Ele foi preso no bairro Marrocos e não assumiu a execução dos disparos, que segundo ele, teriam sido feitos por um dos adolescentes. Os três receberiam R$ 2.500 pelo roubo do automóvel.

Segundo o delegado Renato Barros Figueroa, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, a denúncia da população e as imagens capturadas pelas câmeras de segurança foram fundamentais na localização do suspeito. “Apenas dois dias após o acesso às imagens do momento do crime a equipe de investigação pode qualificar os marginais e prendê-los”, afirmou.

O mandante do crime já foi identificado pela polícia pelo nome de Adair, e está foragido. Joelcio está preso à disposição da justiça para julgamento.