Idoso foi ferido no pescoço e socorrido em estado grave. Foto: DS/Banda B

 

Um idoso de 71 anos esboçou reação em um assalto ao carro dele e foi baleado por criminosos, na noite desta terça-feira (6), no bairro Uberaba, em Curitiba. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço e internado em estado grave. O carro dele, um Chevrolet Prisma, foi levado pelos assaltantes.

O assalto aconteceu por volta das 20h30, na rua Francisco Timóteo de Simas, no momento em que o idoso voltava da igreja. Segundo os vizinhos, o morador foi abordado quando ele desceu do carro para abrir o portão.  Um dos moradores da rua estava indignado com o assalto e disse que a região está cada vez mais perigosa.

“Aqui está muito perigoso, aqui não está legal, não. As pessoas que saem cedo de casa já nem sabe se vai voltar, até ir para a igreja, que foi o que aconteceu com nosso amigo aqui. Poxa, a hora que ele foi abrir o portão os caras apontaram a arma para ele e atiraram, deixaram ele jogado no chão, uma pessoa tão boa”, lamentou o morador, que não será identificado.

O idoso ferido aguardou a chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) caído no quintal de casa, na parte externa. Ele foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru.

Os bandidos fugiram levando o carro da vítima. Testemunhas que passaram pelo local disseram aos policiais que um veículo Gol, de cor preta, saiu atrás do Prisma. O caso segue investigado pela Polícia Civil. Câmeras de segurança de casas vizinhas devem ajudar nas investigações.