Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

btael

Idoso apontou arma para segurança até chegada da PM. Foto: DB/Banda B

Um morador do bairro Batel, em Curitiba, se assustou com o segurança que estava na ronda na noite desta quinta-feira (8) e sacou uma espingarda calibre 12. Por pouco, o segurança não foi ferido. O fato aconteceu em um edifício em construção na Rua Gonçalves Dias.

A confusão aconteceu por volta das 20 horas quando um morador, com cerca de 80 anos, ouviu barulho dentro do quintal da residência e pensou que era um assaltante. Ele sacou uma espingarda e rendeu o homem, que, na verdade, fazia ronda noturna em um prédio que está sendo construído ao lado da residência do idoso.

De acordo com a Polícia Militar, o segurança caiu no quintal do idoso durante a ronda. “Chegou para gente um roubo a uma residência, mas foi um mal entendido. Ainda bem que o morador aguardou a chegada da polícia e não fez qualquer atentado à vida desse segurança”, disse o tenente Fabris do 12º BPM.

A arma do idoso está devidamente registrada. Os dois foram ouvidos pela Polícia Militar (PM) e não houve registro de boletim de ocorrência.