Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

poraoIdoso estava debilitado, mas foi internado para recuperação. Foto: BH/Banda B

Um idoso de 83 anos morreu no hospital durante o começo da tarde desta segunda-feira (20) após ser encontrado embaixo de um porão de uma residência de madeira ao lado do Parque Barigui, no bairro Santo Inácio, em Curitiba. Sebastião da Silva Ribeiro estava bastante machucado e, possivelmente, sofreu uma queda do assoalho.

O Corpo de Bombeiros foi acionado depois que um morador ouviu barulhos estranhos da casa, que tinha sido alvo de um incêndio há cerca de dois dias. Ela fica na rua Eduardo Rezende de Pimenta. Não se sabe se o idoso chegou a desmaiar durante o incêndio ou se acabou caindo depois que as madeiras ficaram danificadas. Vizinhos contaram que a residência é de um homem que não mora na região e teria cedido o local para Oliveira morar.

De acordo com a assessoria do Hospital Evangélico, ele chegou a ser entubado, mas após duas paradas cardíacas ele veio a falecer. Ele apresentava quadro de AVC hemorrágico, que pode ter sido causado antes ou depois da queda. Aranhas-marrons andavam pelas suas roupas, o que demonstra o total abandono em que vivia.