Por Marina Sequinel 

(Fotos: Banda B)

Um idoso de 69 anos morreu após ser baleado ao reagir a um assalto no bairro Santa Quitéria, em Curitiba, na tarde desta segunda-feira (19). Ele chegou a ser socorrido ao hospital pelo Siate, do Corpo de Bombeiros, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso aconteceu na Rua Jornalista Caio Machado, quando o idoso viu o ladrão tentando levar o carro de uma mulher. Para impedir o roubo, ele bateu contra o assaltante com um guarda-chuva. O bandido se irritou e atirou na vítima.

Um rapaz que passava pelo local no momento do crime contou que tudo aconteceu muito rápido. “Depois do tiro, a mulher atravessou na frente do meu carro, eu estacionei e só vi o cara correndo, fugindo. Nisso a gente já pediu ajuda”.

O idoso foi socorrido em estado grave ao hospital, com risco de morte. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.

Reanimação

Segundo o socorrista Geziel Silva, que atendeu a ocorrência, o peito do idoso foi aberto dentro da ambulância para que a massagem cardíaca fosse feita direto do coração. “Ele estava em parada cardiorrespiratória e o médico cirurgião fez a incisão e em seguida a reanimação para que os batimentos cardíacos voltassem”, explicou ele em entrevista à Banda B.

O idoso chegou vivo ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.