Operação fechou um hotel usado como prostíbulo no Centro. Foto: PC/Divulgação

Um hotel de fachada usado para prostituição de adolescentes foi fechado na noite desta terça-feira (10), no Centro de Curitiba. Dois homens foram presos e uma garota de 17 anos foi apreendida. A descoberta aconteceu por meio de uma operação policial, realizada por meio da Divisão Policial da Capital (Dpcap) da Polícia Civil, que fiscalizava hotéis na região central de Curitiba.

Durante a operação, um hotel na rua Saldanha Marinho foi fiscalizado, mas logo a equipe de investigadores identificaram que o local, na verdade, era usado como prostíbulo. O coordenador da Central de Flagrantes, o delegado Fabio Machado, falou à Banda B que, além da prostituição, o local era usado para consumo de drogas.

“O estabelecimento estava funcionando como hotel de fachada, mas na verdade está sendo utilizado para prostituição e uso e tráfico de drogas. Foram várias denúncias de vizinhos e outros moradores”, contou Machado.

Segundo o delegado, quando a equipe entrou no hotel encontrou uma adolescente de 17 anos se prostituindo e fez a apreensão dela. “Junto com ela estava um maior, que carregava pinos de cocaína. Ele contou que tinha usado drogas com a menor. Esse rapaz também foi detido”, descreveu.

O estabelecimento foi autuado e será interditado. O funcionário do hotel e o rapaz pego em flagrante tendo relações com a menor de idade podem responder por rufianismo, que é quando se ganha proveito da prostituição e corrupção de menores.