Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

pinhais-sequestro

Ação conjunta da PM e da GM deteve dois bandidos. Foto: DB/Banda B

Bandidos mantiveram reféns três pessoas da mesma família durante quatro horas na tarde desta quinta-feira (7). Eles invadiram uma residência no bairro Santa Felicidade, em Curitiba, por volta das 14 horas e foram interceptados pela Polícia Militar no início da noite. Dois foram presos e um conseguiu fugir.

O crime começou no início da tarde quando três homens armados com um revólver calibre 38 invadiram uma residência e renderam a família. Eles roubaram diversos objetos e fugiram com o carro das vítimas, um Honda Civic, levando três deles. De acordo com a Polícia Militar, eles foram violentos e aterrorizavam os reféns durante todo o tempo. “Foi então que policiais na cidade de Pinhais viram um homem apontando a arma para a cabeça de uma pessoa dentro do carro. As viaturas fizeram um grande patrulhamento para conseguir prendê-los”, contou o capitão Mendes.

Os bandidos seguiram para a cidade de Pinhais para deixar as vítimas, mas foram vistos por viaturas da Polícia Militar. A ação e o patrulhamento aconteceu em conjunto com a Guarda Municipal de Pinhais. O veículo foi encontrado em um matagal na Estrada Ecológica, na zona rural do município, por volta das 19 horas. Os reféns estavam bastante assustados, mas sem ferimentos aparentes.

Dois deles foram encontrados em um matagal próximo: Rondowillian Jhony dos Santos, 18 anos, e Jean Carlo da Silva, de 29 anos. Com eles foi apreendido um revólver, utilizado no crime. Ambos foram reconhecidos pelas vítimas. O mais novo não tem passagem pela polícia, mas Silva possui antecedentes pelo crime de roubo. Outros suspeitos de integrarem a quadrilha estão sendo procurados.