Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

araucaria2

Vítima aparenta ter cerca de 20 anos. Fotos: DB/Banda B

A Polícia Civil investiga dois assassinatos em menos de uma hora, em locais próximos, no município de Araucária, na região metropolitana de Curitiba. O primeiro crime aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (1º) no cruzamento da Avenida das Araucárias com a Rua José Cheifert, no bairro Barigüi, próximo ao presídio do município. A vítima aparenta ter cerca de 20 anos e não foi identificado oficialmente.

Segundo informações de testemunhas, ele estava na companhia de mais uma pessoa quando um veículo Chevette, de cor azul, parou ao lado da dupla e efetuou, pelo menos, cinco disparos. A vítima foi atingida na cabeça e morreu na hora. “Temos a informação que tinham quatro pessoas dentro deste carro, que  fugiu sentido Curitiba. Essa pessoa que estava com o rapaz que morreu ainda não foi encontrada”, disse o soldado Oliveira do 17º BPM. Não há informação se essa outra pessoa foi atingida. Ao lado do corpo foi encontrado uma garrafa de bebida alcoólica que a vítima consumia antes de morrer.

Depois…

araucaria

Outra vítima ter aproximadamente 30 anos.

Pouco mais de uma hora, outro homem também sem identificação, com cerca de 30 anos, foi encontrado morto na beira da represa do Passaúna, na avenida Centenário, no bairro Barigüi. O corpo foi encontrado a aproximadamente dois quilômetros do local onde aconteceu o primeiro crime.

A Polícia Militar não soube informar se os crimes têm lição e essa possibilidade será investigada pela delegacia de município. “Foi próximo ao outro homicídio. Testemunhas disseram que ouviram muitos tiros, cerca de 20. O carro não foi visto porque o local não é muito frequentado. Até o momento é impossível saber se os crimes têm relação”, disse o soldado Oliveira do 17º BPM.