Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

festaDentro da casa, polícia encontrou pés de maconha e balança de precisão. Foto: DB/Banda B

Uma adolescente de 16 anos que estava dentro de uma casa no bairro Uberaba, em Curitiba, foi baleada na cabeça na noite desta terça-feira (28) e morreu na hora. Outro de 17 anos também foi atingido por dois disparos de arma de fogo, mas foi socorrido e passa bem. Os tiros foram disparados por homens que passaram dentro de um carro atirando contra essa casa, onde acontecia uma festa. Os assassinos não foram encontrados.

O crime aconteceu por volta das 22 horas na região do Jardim União. A adolescente participava de uma festa junto com um grupo de rapazes e garotas nessa casa, que fica na rua Tadeu Cararo. Um carro, ainda não identificado, parou em frente ao local e disparou vários tiros contra o grupo de amigos. Não há informações se os atiradores chegaram a entrar na festa ou se os disparos foram feitos de dentro do veículo, conforme relataram as testemunhas.

A adolescente, que ainda não foi identificada oficialmente, foi atingida na cabeça por um disparo e não resistiu. Outro garoto de 17 anos foi atingido por um tiro na perna e outro no braço. Ele foi socorrido até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Cajuru.

A Polícia Militar (PM) localizou dentro da residência dois pés de maconha e também uma balança de precisão. “Foram cerca de 15 disparos de arma de fogo. A gente não sabe se esses dois têm relação com o tráfico ou não, mas fica a dica para aqueles que não se importam em se envolver com traficante ou usuários”, disse o tenente Bittencourt à Banda B.

O rapaz que socorrido não corre risco de perder a vida. O corpo da jovem foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba e a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.