Da Redação com Polícia Civil

Cinco estelionatários que costumavam dar golpes fazendo compras com documentos falsos foram presos, por volta das 22h da última quinta-feira (15), quando compravam eletrodomésticos na Loja Havan, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Os policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam Charles Domingues do Rosário, 32 anos, Débora Beatriz Pacheco, 30 anos, Gustavo Gabriel Lohen, 20 anos, Marcelo Gustavo Lohen, 42 anos, pai de Gustavo, e Marcelo Fernando Ribeiro Galvão, 36 anos.

Foto: Antônio Nascimento - Banda B

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Segundo o delegado adjunto do Cope, Leonardo Bueno Carneiro, o grupo já vinha sendo investigado por usar documentação falsa na compra de produtos em lojas como a Havan, a Coppel e no hipermercado Carrefour. “Ficamos sabendo que eles estavam agindo novamente naquela noite e fomos lá e os prendemos em flagrante”, contou Carneiro.

Segundo o delegado, os marginais tinham acabado de sair da loja Coppel após fazerem compras e estavam comprando eletrodomésticos na Havan, quando foram capturados. “Eles procuravam comprar produtos de valor agregado grande e que podem ser vendidos facilmente, como os eletrodomésticos, por exemplo”, destacou o delegado.

Durante a prisão, Débora tentava se passar por uma pessoa chamada Lineane. Charles por Adriano e Marcelo Galvão, que já tem mandados de prisão por estelionato, receptação e tráfico, se passava por um homem chamado Régis. “Os outros dois membros da quadrilha estavam selecionando mais mercadorias dentro da loja no momento em que foram abordados”, explicou o delegado.