Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

24-mario2

Populares tentaram deter o suspeito, mas ele conseguiu fugir. Foto: DM/Banda B

Uma estudante de um colégio particular no Centro de Curitiba foi assaltada por um homem na manhã desta sexta-feira (6), na rua 24 de Maio. Um trabalhador viu a cena e conseguiu render o suspeito, mas por pouco tempo. A Polícia Militar (PM) teria sido acionado por um comerciante, mas com a demora da chegada o suspeito se desvincilhou e conseguiu fugir.

24-mario

Boné e faca do suspeito que tentou assaltar uma estudante. Foto: DM/Banda B

De acordo com testemunhas que rodearam o suspeito, ele estava com um boné vermelho bem caído nos olhos e uma faca. Na esquina do colégio da estudante, o suspeito a abordou e tentou levar a mochila e outros pertences dela, mas logo esse trabalhador interferiu.

A estudante foi para dentro do colégio e populares tentaram ajudar o homem que segurava o suspeito. “Não tem suporte, eu estava sozinho. O cara tentou assaltar a guria do colégio ali com uma faca. Outro veio me ajudar, mas não deu. Ele conseguiu fugir”, disse o montador, que tem 45 anos.

Segundo ele, a segurança na região central está bem defasada. “Aqui está fora de sério, todo dia tem assalto contra os estudantes e quem passa por aqui”, finalizou.

Fazendinha

Em outra situação, na manhã de hoje, populares também conseguiram deter um suspeito que tinha acabado de praticar um assalto na região do Santa Amélia, no Fazendinha. A PM foi acionada, mas a prisão do suspeito ainda não foi confirmada.