Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

Um homem baleou três pessoas dentro da praça de alimentação do Shopping Popular, no bairro Capão Raso, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (15). O caso aconteceu por volta das 21h30, no momento em que José dos Santos, de 35 anos, viu a ex-esposa na companhia de outro rapaz.

caso-shopping-popular

(Foto: Danaê Bubalo – Banda B)

Segundo testemunhas, ele foi tirar satisfação com a mulher e acabou discutindo com o jovem que estava com ela. Em entrevista à Banda B, José afirmou que tinha marcado um encontro com a ex para pagar a pensão alimentícia dos três filhos e, quando chegou no local, se deparou com o novo casal. Eles estavam tomando um chopp juntos. “Eu não senti ciúme dela, o fato é que fui conversar tranquilamente, mas o cara me tocou para fora do shopping e chamou uns outros homens fortes para cima de mim”, disse ele.

O atirador, então, voltou para casa, onde pegou um revólver calibre 38, e retornou ao local para acertar as contas com o atual companheiro da ex-esposa. Ele disparou várias vezes, acertando o homem com um tiro na barriga e outros dois de raspão. “Eu vivi 16 anos com ela e estou separado há mais de um ano. Fui lá e atirei nele, depois me arrependi”, completou.

José foi surpreendido por um policial na saída do shopping e foi autuado em flagrante. Os três baleados foram encaminhados até o Hospital do Trabalhador. A vítima principal está em estado grave. O atirador foi levado até o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul).