Por Elizangela Jubanski e Bruno Henrique

cic-14092013

Moradores encontraram homem morto em terreno baldio. Foto: BH/Banda B

Um homem que sofria com transtornos mentais foi encontrado morto em um terreno baldio nas Moradias Corbélia, na Cidade Industrial de Curitiba, na tarde deste sábado (14). Aldemir Jorge de Lima, 51 anos, passava grande parte do dia nas ruas da região mexendo com pessoas na rua. A família confirma que a vítima armava confusão, mas alegou que ele sofria com transtornos mentais. Ele foi morto por agressão e um vaso sanitário de cerâmica quebrado pode ter sido usado no crime.

cic-2-14092013-des

Vaso sanitário quebrado pode ter sido usado no crime. Foto: BH/Banda B

O crime aconteceu na Rua dos Palmenses, em um loteamento novo do bairro. Moradores viram o corpo de Lima em um terreno baldio por volta das 15h. Eles acionaram a polícia e procuraram a família da vítima. De acordo com o Instituto de Criminalística, o homem foi morto com objeto cortante que pode ser pedaços de um vaso sanitário jogado no terreno. O objeto estava manchado de sangue.

A irmã e a sobrinha da vítima estavam no local e afirmaram à Banda B que Lima passava dois dias fora de casa e, então, voltava. “Era normal ele não aparecer em casa todo dia”, disse. Não há informações sobre o autor do crime, nem sobre brigas ou confusões recentes. O corpo estava coberto de sangue e as calças estavam abaixadas, mas como ele foi arrastado, isso não indica que Lima tenha sofrido violência sexual.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a Delegacia de Homicídios investiga o caso.