Da Redação

Um homem de 31 anos foi preso na noite da última terça-feira (29) após tentar se passar por dono de uma famosa casa noturna localizada no bairro Seminário, em Curitiba. De acordo com o delegado Marcelo Lemos de Oliveira, Itanael João Schalsina Filho, de 31 anos, tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais e foi preso após tentar realizar várias compras, inclusive de utensílios de cozinha.

Filho foi preso por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) na Rua Emilíano Perneta, no bairro Batel.  Segundo o delegado, Filho já se passou por outras pessoas para realizar compras com facilidade. Ele já foi condenado a 18 anos de prisão.

RMC

Em outro trabalho da DEDC, Maikon Wagner de Morais dos Santos, 26 anos, foi preso no bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, quando tentava instalar os serviços de telefonia da empresa GVT em sua residência, com um nome falso.

De acordo com investigações, Santos encontrou a identidade da vítima e começou a utiliza-lá. O acusado já havia comprado passagens aéreas com o documento da vítima e voltou a agir após tentar instalar serviços da empresa telefônica GVT. Santos já tinha um mandado de prisão por roubo, expedido por Cruzeiro do Oeste.

Ambos os presos agora ficam à disposição da justiça.