Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Um homem identificado como Evandro de Moraes, de 23 anos, morreu, e outro ficou gravemente ferido durante a madrugada desta segunda-feira (19) no bairro Jardim Araçatuba, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

Segundo o tenente Meira, da Polícia Militar (PM), o autor do crime estava em um veículo Gol e desceu do carro com uma pistola com a intenção de matar Evandro. “O outro rapaz, identificado como Dioner de Paula, de 26 anos, entrou na frente do amigo e levou pelo menos dois tiros nas costas, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Angelina Caron. Já o Evandro não resistiu e morreu na hora”, destacou o tenente à Banda B.

Sítio Cercado

No final da noite deste domingo (18), um homem de 26 anos, identificado como Wilian Belmonte de Oliveira, de 26 anos, foi executado nas Moradias Sambaqui, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.

De acordo com o investigador Édson, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), a vítima estava em uma Honda Bizz e chegou a bater na traseira de um veículo estacionado depois de levar vários tiros.

“Familiares no local disseram que o homem morto tinha uma rixa antiga e vamos apurar se tem alguma coisa haver com o crime. O que sabemos é que ele não estava mais morando na região e foi ontem fazer uma visita a amigos”, destacou à Banda B.

Balanço IML

Entre as 18h de sexta-feira e às 6h desta segunda foram 22 mortes violentas em Curitiba e região metropolitana. No total, foram dez casos de homicídios, oito de acidente de trânsito, duas quedas, um enforcado e um a esclarecer.