Por Luiz Henrique de Oliveira e Flávia Barros

uberaba fora

Quadra foi isolado pela polícia (Foto: Colaboração)

Um homem teve um surto psicótico no início da tarde desta sexta-feira (26) em um condomínio residencial na Rua Velcy Bolivar Grando, no bairro Uberaba, em Curitiba. Ele quebrou pratos, atirou a em socorristas do Samu e assustou os moradores. Por volta das 15h30, os policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) contiveram o rapaz, que não teve ferimentos e foi encaminhado ao hospital.

Segundo a Polícia Militar, o homem estava sozinho no terceiro andar de um dos prédios. Uma quadra foi isolada na Av. do Trabalhador, nas imediações da Av. das Torres, próximo ao local conhecido como Curva do Tomate.

Em determinado momento, ele se preparava para incendiar o apartamento, quando os policiais militares invadiram o local, conforme relatou o tenente-coronel Hudson, do Bope..

“O rapaz fez uma barricada e começou a buscar incendiar a cortina do apartamento. Ele tem 30 anos e teve um surto. Ainda não sabemos o que causou isso, mas apuramos que há um histórico de violência nesta família. O rapaz estava armado com uma pistola 380 e disparou contra os socorristas do Samu que vieram para cá, o que levou a nossa equipe de negociadores para cá”, explicou.

Após o incidente, a quadra e o condomínio residencial foram liberados. O homem morava com pai e filho, que não estavam no local no momento do surto, que teria sido motivado por uma depressão.